sábado, 30 de outubro de 2010

Comentário sobre o artigo

Produção do conhecimento em EAD; Um elo entre professor-curso-aluno
 A partir da leitura do texto que relata sobre a necessidade dos elos que devem existir nos cursos do EAD podemos concluir e afirmar com convicção que realmente é indispensável a existencia desse compromisso.
 O ensino-aprendizagem seja ele em qualquer nivel e grau só irá funcionar se houver cobranças reciprocas,não há duvidas caso contrário ambas as partes irão fragmentar.
 Certamente a tecnologia, informação a distancia ou mesmo ensino informatizado só vem a contribuir no ensino-aprendizagem e facilitar o trabalho, a pesquisa..., mas realmente tudo isso vai depender da metodologia utilizada nesse processo.
 Todo trabalho de ensino-aprendizagem deve sempre ser bem planejada,pré estabelecida para reverter um aproveitamento com sucesso.
 E assim a tecnologia não pode ser uma ferramenta utilizada, ou seja apenas jogada como mais uma opção .
 No entanto, ela deve ser visto como mais uma opção, mas que veio para auxiliar, facilitar, despertar e proporcionar conhecimento mais amplo no ensino-apredizagem em todos os niveis de estudo,ou seja, do nivel mais inferior ao nivel máximo de conhecimento.
 Porém devemos sempre lembrar, se tratando ou não de um curso de EAD a troca de experiencias são fatores básicos para ampliar conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário